Páginas

Powered By Blogger

A Política na nossa vida!

Ao diferenciar, política partidária, das outras, como: Educação, Saúde, Habitação, Trabalho, Inflação, e etc, é um enorme e grave erro, é falta de realmente de você buscar informação, começar a conversar se informar mais dos seus direitos, para não cair neste erro. Pois desde que você nasce à política entra na sua vida, mas tudo mesmo gira em torno da política.

Pra refrescar sua Memória existe uma música que diz assim, (Tem pagar pra nascer, tem pagar pra viver, tem que pagar pra morrer, ta tudo errado oooô, ta tudo errado, oooô ta tudo errado).

sexta-feira, 7 de maio de 2010

APROVADO NA CÂMARA O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

“O fim do fator previdenciário é uma conquista da classe trabalhadora”, afirma Biffi

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (4), por 323 votos a 80 e 2 abstenções, emenda à MP 475/09, que acaba com o fator previdenciário. A ação foi comemorada pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS), que, durante entrevista ao programa RC Meio-Dia, da Rádio Cultura AM 680, afirmou aos ouvintes de Campo Grande e região que a aprovação é uma conquista de toda a classe trabalhadora, pois muitos trabalhadores, que se aposentam dentro do atual sistema, na maioria das vezes, sofrem redução nos valores dos benefícios da Previdência em relação ao salário de contribuição.
Nesse sentido, o parlamentar deu como exemplo que o fator previdenciário para o trabalhador, na faixa dos 50 anos, que se aposenta com 30 anos de contribuição de serviço é de 0,513 (tempo de contribuição + idade de aposentadoria). Ou seja, o atual sistema beneficia o cidadão com pouco mais da metade que ele poderá receber a partir de 1º de janeiro de 2011, caso a MP, que segue, agora, para análise e votação no Senado Federal, seja aprovada.
“A Lei 9876/99, criada no Governo Fernando Henrique Cardoso, foi um erro, pois, há 11 anos, vem causando prejuízo à maioria da classe trabalhadora, mas, agora, com essa votação expressiva, acredito que esteja bem perto de ser reparado”, observou Biffi, lembrando que, atualmente, a aposentadoria por tempo de contribuição pode ser requerida após 35 anos de contribuição para homens e 30 para mulheres.
Reajuste de 7,7% para os aposentados - Além do fator previdenciário, os deputados federais aprovaram uma segunda emenda à MP 475/09, reajustando em 7,7% as aposentadorias acima de um salário mínimo.
De acordo o deputado Biffi, a proposta inicial era de um reajuste de 6,14%, mas, segundo ele, o líder do governo, Cândido Vaccarezza, em sintonia com a equipe econômica, inseriu em seu relatório um reajuste de 7%, que, durante a votação, foi elevado para 7,7%, representando um gasto extra de R$ 1,7 bilhão em relação à proposta original (6,14%).
“Esteja aposentado ou em atividade, o aumento para a maioria dos trabalhadores, geralmente, está sempre abaixo de suas necessidades e responsabilidades financeiras, mas a oposição não pode agir como se estivesse em cima de um palanque, pois, na noite de ontem, até aumento de 8,7% foi apresentado e, de forma sensata, reprovado. Um aumento acima da capacidade financeira da União compromete a continuidade e implantação de programas cruciais para o desenvolvimento do país ou força o governo a criar ou elevar tributos”, explicou Biffi.
O parlamentar explicou que o reajuste de 7,7% será tecnicamente analisado pela equipe econômica do governo que, sendo possível, acatará, sim, a aprovação.
“É importante frisar que a oposição não pode e não deve brincar de reajuste sabendo o limite financeiro da União. Discutir, apresentar e votar reajuste, dentro de uma margem viável, é sensato e sadio, mas sinalizar um aumento fora dessa margem, além de irresponsável, é como se estivesse pedindo voto à nação brasileira. Aliás, em ano de eleição, a sensibilidade social da oposição sempre aflora”, analisou Biffi, ironizando o fato de a oposição debater temas sociais somente em ano eleitoral.

Imaginem vcs, ao ser implantado o Fator Previdenciário em 1999 pelo FHC e sua turma, Eu Antonio Carlos, (CUT), Lula (O PT) e Cia, lutamos contra, agora o Persidente Lula, PT e sua Turma, com algumas Excessões por causa do Ano Eleitoral, disse que Vetará, estou pagando pra ver. Foi provado pela Comissão de constituição de Justiça que o Fator Previdenciário é INCONSTITUCIONAL. Gente vamos ficar de olho.
Antonio Carlos da Silva 


(Fonte: idest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui vc é livre e democrético.